terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Música - Os alimentos

Aqui no meu sertão tudo o que se planta dá
Também é lugar bão pra criar os animar
A gente dá duro sempre pra nunca faltar
Na mesa em sua casa é o alimento naturar

Por isso escute bem o que eu canto com a viola
É coisa muito feia ocê jogar comida fora
Por esse desperdício eu preciso lhe dizer:
Que ainda tem gente que nem tem o que comer...

Agora eu vou falar o que ocê tem de fazer,
 como se alimentar pra ficar forte e crescer
Os nutrientes todos ocê tem de conhecer
e um pouco de cada no seu prato deve ter.

A carne o leite e os ovos contêm as proteínas
vitais pro crescimento de meninos e meninas,
eles também precisam de bastante energia,
então tem que comer carboidrato todo dia...

Inda não terminei de cantar a minha moda,
tem outros nutrientes que não entraram na roda,
são muito importantes para o corpo funcionar,
as vitaminas na dieta não podem faltar,

Também tem que ter fibra para ajudar a digestão
e os sais minerais, cada um com sua função,
vitamina, fibra e sais tem que comer sem frescura,
por isso que a mamãe quer que ocê coma verdura.


(Compositor e cantor desconhecidos.
Música retirada do site 4shared.com)



Atividade :)

Olá!!! Agora que já ouvimos, cantamos e aprendemos a música vamos identificar na letra as falas típicas do caipira e reescrever o texto, no caderno de ciências, empregando a norma culta da língua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário