quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Biodiverdidade

BIODIVERSIDADE


Plantas, animais, microorganismos. Você já imaginou quantos deles existe no mundo? E quantos estão em extinção? Pois se ainda não pensou, vamos começar a refletir sobre isso agora!

A palavra biodiversidade representa a grande variedade de seres vivos que encontramos no planeta. Têm um sentido bastante amplo, pois não se trata somente de "contar" as espécies já catalogadas pelos especialistas, mas sim considerar todas as formas de vida que existem no planeta, os genes contidos em cada um desses indivíduos e também as inter-relações existentes entre as diversas espécies.
Mas, podemos também falar em números... Apesar de não saberem ao certo, os cientistas estimam que sejam 10 e 50 milhões de espécies diferentes de vegetais e animais no mundo inteiro. Muita coisa, não!?!?!

O Brasil é privilegiado!

É consenso entre a comunidade científica internacional que o Brasil é o país da megadiversidade, isso porque 20% das espécies conhecidas estão por aqui. Temos uma riqueza imensurável de recursos naturais! Água abundante, solo rico, e biodiversidade... Além de ser motivo de orgulho, deve também representar muita responsabilidade para preservar tudo isso.

Disponível em: http://www.smartkids.com.br/especiais/biodiversidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário